Aplicações de máquinas elétricas e de combustão

Aplicações de máquinas elétricas e de combustão

Quando o assunto é movimentações de grandes volumes de cargas, as empilhadeiras têm vital importância na cadeia logística. Por este equipamento ser muito versátil, empresas de diferentes portes e setores, contam com o auxílio desta máquina.

Porém, existem uma dúvidas que surgem em interessados para aquisição deste produto, que é referente ao modelo que se encaixa em sua operação, esta dúvida é explicada, pois no mercado as versões mais conhecidas são as a combustão, as quais utilizam gás liquefeito de petróleo (GLP), diesel e gasolina. Já as elétricas têm o seu funcionamento por meio de motores elétricos e utilizam baterias tracionarias.

Mas quais são as diferenças entre elas?

As empilhadeiras contém as mesmas características, como cabine, torre de elevação, alavancas hidráulicas, sistemas hidráulicos e garfos. Porém, capacidades de elevação diferentes que no caso das empilhadeiras a combustão, podem chegar até a 41 toneladas, já no caso das empilhadeiras elétricas chegam a 8 toneladas.

Outra diferença é na questão ecológica, pois motores a combustão poluem mais que motores, além disso, existem algumas peculiaridades são pertinentes as operações, pois se sua operação for em um ambiente fechado, a melhor solução é a empilhadeira elétrica, se a operação tiver que carregar uma carga muito pesada, a melhor solução é a combustão.

Se você quiser entender um pouco mais sobre as aplicações, entre em contato conosco, temos uma equipe especializada para lhe atender.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 19 =